quinta-feira, 27 de junho de 2019

Infantil III A - Professora Gerda

BENEFÍCIOS DA PINTURA PARA CRIANÇAS 

A pintura infantil é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Além de trazer todos os benefícios de uma atividade que trabalha com a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial, a pintura é uma atividade social que transmite uma sensação de bem-estar psicológico e permite uma melhor autoestima.
A criança ao desenhar desenvolve a autoexpressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros.
A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação de Infância, que elas terão os primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo ao educador e aos pais valorizar os conhecimentos e a criatividade que elas mostram nas suas produções e compreender a importância existente no ato de explorarem, pesquisarem e criarem coisas novas.
A atividade foi realizada no dia 13 de junho. O papel foi fixado nos muros e os potes com as tintas, foram colocados em uma mesa no centro da quadra. Usamos tinta guache e pincel.

Um comentário:

Comentários: